quinta-feira, 19 de maio de 2011


No próximo mês começara a ser veiculada uma campanha protagonizada pelo ator Daniel Radcliffe, que interpreta Harry Potter, voltada para prevenção de suicídios entre jovens GLBT.

A campanha é para o Trevor Project, organização que foi fundada em 1998 pelo escritor James Lecesne e os produtores Peggy Rajski e Randy Stone, vencedores do Oscar de 1994 pelo curta Trevor, que relata a história de um adolescente homossexual que era rejeitado pelos amigos devido sua sexualidade e por isso tenta se matar. A organização presta auxílio a jovens gay, lésbicas, bi e transexuais fornecido pela entidade inclui desde ajuda na busca por profissionais a uma linha telefônica 24 horas para casos de emergência.

O Radcliffe, afirmou durante a gravação da campanha, que sempre destestou a intolerância com gays, lésbicas e bissexuais. E que agora esta em uma posição na qual pode realmente ajudar. Ainda segundo ele, disse que por ser filho de atores, conheceu muitos homossexuais durante a infância. “Por isso, nunca pensei muito que alguns homens eram gays e outros não. Quando comecei a frequentar a escola, me deparei pela primeira vez com a homofobia e isso me estremeceu”, explicou.

Radcliffe aproveitou o lançamento da campanha para negar mais uma vez os rumores de que seria homossexual.

“Não sou gay. Sou heterossexual”, disse em entrevista à MTV americana, na última segunda-feira. E complementou: “A coisa mais estranha que vi na internet foi um homem que afirmava ‘Ele é gay. Dá para ver pelo seu rosto’. Pensei, como assim rosto de gay? Isso é muito preocupante. É como se ele estivesse analisando uma galeria de fotos com outros famosos para decidir quem é ou não é gay”.

Nenhum comentário: